quinta-feira, 21 de julho de 2011

Carta aos amigos e colaboradores

Em 2012 tenho a pretensão de ser candidato a vereador de Paulista. Não penso em ser candidato apenas por ser. Jamais aqueles que entram na política devem pensar em se servir do povo, mas sim em servir ao povo.

Tenho essa premissa.

Me coloco como pré-candidato a vereador de Paulista porque entendo que a cidade detém diversos problemas e acredito que posso contribuir para uma discussão ampla da cidade como um todo e apresentar propostas.

Uma das preocupações mais inerentes é a questão das drogas que atormenta diversas famílias. O crack é algo muito perigoso e que precisa ter uma ação efetiva do poder legislativo, do executivo e da sociedade civil organizada para que possamos combater com mãos firmes esse mal que assola Paulista.

Minha proposta é de tratar as drogas como uma questão de saúde pública e as equipes de Programa de Saúde da Família precisam ter atreladas aos seus trabalhos ações que possam explicar a questão das drogas nas comunidades. Mostrando aos jovens, em especial, os problemas que advirão do uso de qualquer tipo de droga.

Apresentaremos também uma proposta de incentivo fiscal para empresas que valorizarem a capacitação profissional de jovens em situação de risco. Entendo que a capacitação profissional é fundamental para que os jovens possam sair do risco das drogas e da criminalidade.

No que diz respeito às jovens carentes apresentarei um projeto, também por parte do Programa de Saúde da Família, para que tenhamos apresentações de palestras sobre a gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, dentre outros pontos.

Seguindo o modelo de São Paulo, apresentarei o projeto Mãe Paulistence que consistirá em dar às mães carentes toda a assistência do pré-natal até um ano de nascimento da criança para que as nossas crianças tenham boa perspectiva de vida e acompanhamento médico. As mães também terão acompanhamento psicológico para que possam entender os desafios de criar uma criança.

No que diz respeito às universidades, apresentarei um projeto de incentivo àquelas que abrirem aos fins de semana para que jovens de comunidades carentes possam ter palestras, minicursos gratuitos, etc. O programa será Comunidade na Universidade.
Irei sugerir ao Poder Executivo, no caso a Prefeitura da Cidade de Paulista, a criação da Ação Integrada Pela Juventude que compreenderá estas propostas viabilizando uma condição melhor para o jovem paulistence.

Na esteira do apoio às minorias, tenho como proposta a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência para que possamos cuidar das pessoas que tenham qualquer tipo de dificuldade. O intuito será criar um Cadastro Único da Pessoa com Deficiência para que possamos identificar tais pessoas e efetivar políticas públicas para o segmento. Tendo em vista que não são poucas as pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência e têm sua vida dificultada.

Entendo ser de fundamental importância a fiscalização e intensificação das obras do Projeto Porto Arthur, precisamos cobrar da Prefeitura do Jaboatão e do Governo do Estado a execução e conclusão de projetos num menor espaço de tempo possível o que implicará em um maior desenvolvimento a nossa cidade.

Em breve iremos iniciar conversas presenciais com setores da sociedade para que possamos aprimorar as propostas e apresentar um projeto viável de candidatura ao Poder Legislativo do Paulista.

Quem quiser participar do nosso projeto pode entrar em contato via e-mail: mizaptc2012@gmail.com

Seu amigo da Compesa , Miza  - Vereador 2012.
Juntos podemos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário