sexta-feira, 15 de julho de 2011

FATOS E FOTOS DA CONFERÊNCIA DE SAÚDE DE PAULISTA



Ontem em Paulista, houve o encerramento  da 5ª Conferência Municipal de Saúde,com o tema: “Todos usam o SUS”. O evento teve seu  início inicio no dia 12,e prosseguiu nos dias 13 e 14. A finalidade da conferência foi de avaliar a situação da saúde no município,conforme as regras o SUS,definindo diretrizes  para garantia da saúde da população. E o principal,possibilitar o fortalecimento da participação social objetivando garantir e implantar o SUS.
Como em toda conferência,apresentou-se ao pleno, os temas polêmicos,dentro de um aspecto democrático para construção da política de saúde com foco de abrangência municipal,estendendo-se a esfera estadual e até federal.  
A participação popular foi efetiva e ativa,além de ser pacífica,tendo um  retrospecto positivo, na discussão e avaliação das melhores propostas para melhoria da saúde,apesar dos entraves, que são normais e que  acontecem em todas  conferências.
Quase todas as propostas dos grupos tiveram destaques e o campeão foi o eixo: Participação  da Comunidade e Controle Social, que teve supressão de texto,e em cada proposição,e só foi aprovada, após ampla defesa. Onde as propostas eram viáveis e  boas para a comunidade e buscando o melhor desempenho da equipe de saúde.  Ao final dos trabalhos,foi realizada a eleição para os delegados que irão a Conferência do Estado. Os Trabalhadores na área de Saúde, tiveram 07 (sete) vagas, para Delegados, nos dias 09, 10 e 11 de Outubro de 2011. (As  fotos de cima para baixo temos: as excelentes odontólogas
Flávia & Cecília do PSF 01 e 02 de Jardim Paulista,vindo  em seguida a quase enfermeira Mary e a queridissíma Dra. Giulliana. Completando o quadro temos fotos do pleno e dos delegados eleitos.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário