domingo, 20 de novembro de 2011

Funcionários de financeira acusados de fazer empréstimos com dados de clientes


 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A polícia descobriu, na tarde desta quinta-feira (17), um grupo acusado de praticar estelionato. Quatro funcionários de uma financeira localizada na Macaxeira, Zona Norte do Recife, realizavam empréstimos em nome de clientes e dividiam o dinheiro entre eles. O crime foi denunciado por um cliente que desconfiou estar sendo vítima e contou aos administradores da financeira. No entanto, depois de ser realizada uma auditoria na empresa e confirmado o crime, a vítima se negou a ir à Delegacia de Casa Amarela, onde estão sendo realizadas as investigações. Por isso, não foi possível efetuar prisão em flagrante e, após prestar depoimento, todo o grupo foi liberado.
O delegado Gilmar Rodrigues explicou que a gerente da financeira, Gláucia Regina Ferreira da Silva, 31 anos, agia como mentora do grupo. “Para fazer um empréstimo, são necessários o registro da digital do funcionário responsável pela transação, além de uma foto do funcionário e do cliente. Depois, o gerente da loja precisa, ainda, colocar a sua digital”, detalhou. Gláucia havia descoberto, porém, que, ao bater uma foto qualquer, o sistema liberava o empréstimo.
“A gerente contou, então, com o apoio de mais três funcionários, que colocavam as suas digitais para que o dinheiro fosse liberado. Ela tirava fotos da parede, do teto ou de algum objeto, só para conseguir retirar o dinheiro no nome dos clientes. Durante dois meses, foram feitos 25 financiamentos, num total de aproximadamente R$ 40 mil”, contou o delegado
Os outros envolvidos são Emerson Vicente dos Santos, Hemerson Jorge e Mirelle Lima (que pediu demissão recentemente, depois que o marido descobriu o envolvimento dela com o grupo). Gilmar Rodrigues afirmou que solicitará a prisão preventiva de Gláucia.
Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário